featured image

Como Fazer Qualquer Homem Querer Um Compromisso

Olá, tudo bem com vocês?

Hoje eu quero conversar com vocês sobre um mito que ainda está presente na cabeça de muuuitas mulheres: o mito de que os homens não gostam de assumir compromisso.

Eu não sou o dono da verdade, então não vou ter a ousadia de dizer que isso não existe. Acho que existem casos, sim, mas não podemos generalizar “os homens” como se fossem um grupo homogêneo.

Os homens querem, sim, assumir um compromisso. E, enquanto não existe um passo a passo para conquistar o homem dos seus sonhos, existem certas atitudes que deixam você mais perto disso.

É sobre essas atitudes que eu vou falar aqui, neste artigo. Então, está pronta?

O Compromisso Na Visão Deles

Quero começar falando sobre o que se passa na mente dos homens que supostamente tem medo de compromisso.

Os homens valorizam liberdade deles mais do que qualquer pessoa imagina. Isso tem, inclusive, uma explicação biológica, da qual eu vou poupá-la.

Assim, para proteger a sua liberdade, eles ficam relutantes diante da palavra “compromisso”.

Claro que dar liberdade para um homem não é dar a liberdade dele tratá-la como uma qualquer, muito menos de sair com outras mulheres; tem mais a ver com o espaço pessoal dele.

Todo homem dá muito valor ao seu tempo, à sua privacidade. Eles têm uma necessidade tão grande de ter o seu próprio espaço que abrir mão dessa liberdade acaba sendo algo muito complicado para eles.

Talvez você esteja pensando “Dã, Cesa, eu também valorizo o meu espaço pessoal, quem não valoriza?”

O grande problema é que os homens não são muito bons em lidar com esse negócio complicado que se chamam emoções.

Eles sentem algumas coisas e nem sabem de onde aquilo está vindo, de maneira que ficam ainda mais confusos e tendem a reagir como? Se afastando.

Quando um homem não sabe muito bem de onde vem o que ele está sentindo, ele acaba se isolando para pensar melhor nisso. Pode ser algo bom, ele pode voltar para os seus braços bem resolvido, mas também pode não acontecer.

Os homens querem um compromisso quando acreditam internamente que estar com certa mulher é mais prazeroso do que estar solteiro, e quando percebem que a liberdade dele não está ameaçada.

Sacou? De nada adianta ficar coagindo um cara pra assumir o compromisso de vocês, como muitas mulheres tentam fazer. Você tem que ativar os gatilhos certos na cabeça dele!

Esses gatilhos vão convencer o cara de que estar com você é a melhor escolha que ele pode fazer.

Os Estágios Do Compromisso Masculino

Existem basicamente 3 estágios pelos quais o homem passa quando se trata de compromisso:

Estágio 1: Ele não quer se comprometer

– Ele deixou claro que ele não quer se comprometer e você fica em volta na esperança de que ele vá mudar de ideia algum dia.

Estágio 2: Talvez ele queira compromisso, mas ele não está certo disso

– Às vezes ele age como se vocês dois fossem um casal; às vezes ele age como se ele ainda estivesse solteiro.

– Ele te trata como esposa/namorada em certas ocasiões, mas age completamente diferente em outras.

Estágio 3: Ele quer se comprometer

– Esta é a fase que você deve ter claro na cabeça o que deseja almejar. É aqui que você quer chegar.

Meu objetivo é ajudá-la a alcançar esse terceiro estágio. Sem receitas mágicas, apenas com trabalho.

Sabe aquele cara que você conhece que teve várias namoradas e nunca levou nenhum relacionamento muito a sério? Todos nós temos pelo menos um amigo assim…

Ele é o cara que todo mundo tem certeza que é um solteiro convicto, até o dia que ele começa a sair com uma mulher e todo mundo acha que ela é só mais uma pra “coleção” dele.

De repente, pra surpresa de todo mundo, ele pede ela em namoro, talvez até em casamento, e os dois constroem toda uma vida juntos.

Como explicar isso? Aquele cara que parecia ter pavor de compromissos, mudou de uma hora pra outra?

Não!

Ele continua exatamente o mesmo, mas acontece que encontrou uma mulher que ativou todos os gatilhos certos na sua cabeça e que se mostrou tão especial aos olhos dele, que ele não teve dúvidas quanto a assumir um compromisso sério.

Mas, Vamos Ao Que Interessa…

Deixe-me mostrar exatamente o que você pode fazer para inspirar ele a assumir um compromisso (sem muito esforço).

Os nossos objetivos aqui são:

– Mostrar a ele que você não está desesperada para “prender ele” em um relacionamento;

– Convencê-lo de que estar com você é a melhor decisão que ele pode tomar.

– Tendo essas duas coisas em mente, vamos ao passo a passo, ok?

Passo A Passo

Antes de qualquer coisa, eu preciso dizer para você que esse passo a passo não é uma receita de bolo. Mais do que repetir o que você vai ler aqui, eu quero que você absorva o que cada passo representa.

Ninguém sabe melhor da sua vida do que você, não sou eu que vou dizer como você deve vivê-la.

Etapa 1- Demonstrar que você não vai prender ele em um relacionamento:

Não apresse as coisas ou tente mostrar que ele precisa se comprometer com você. Não se esforce para tentar mostrar como as coisas podem ser maravilhosas se ele se tornasse o seu marido/namorado.

Você não tem que sair do seu caminho para provar algo para ele. Ele tem de querer estar com você pela pessoa que você é, pela experiência que estar com você proporciona.

O grande “truque” é fazer ele sentir que estar COM você não significa que ele vai estar preso a você.

Isso não significa que você não deve ser clara quanto ao seu objetivo no relacionamento.Sempre saiba o que quer. A questão é que você não deve pressionar para que ele corresponda às suas expectativas depois que vocês estiverem juntos.

O seu objetivo deve estar claro desde o começo, só assim você poderá avaliar se as atitudes dele se encaixam ao que você precisa.

Etapa 2 – Faça ela amar a ideia de estar perto de você

Você já conheceu alguém que fazia você sentir-se super bem? Alguém que sempre que estava por perto, passava uma sensação de bem-estar e prazer que você não conseguia explicar? O que acontece quando nós estamos perto de uma pessoa assim? Nós queremos passar mais tempo com essa pessoa e queremos ver essa pessoa mais vezes.

Da mesma forma, é isso que você quer que o homem sinta em relação a você: um frio na barriga ao pensar em você que fará ele querer estar mais perto e você!

Ele deve associar estar com você a algo extremamente prazeroso. Você deve fazer com que sempre que pensar em você, ele tenha sentimentos positivos.

“Ai, Cesa, eu que tenho de fazer tudo? E dele, nada?”

Minha amiga,quando eu falo aqui que você tem de fazer algo, eu JÁ TENHO EM MENTE que ele faz o mesmo em contrapartida.

Você nunca deve estar em um relacionamento de uma mão só. Os dois devem trabalhar JUNTOS para construir a melhor experiência possível.

Quando você se mostra uma pessoa positiva, mostra que vocês dois, juntos, conseguem criar uma grande experiência, ele não vai hesitar em tornar essa relação mais séria.

Etapa 3 – Limite o acesso dele a você:

Esse passo é muito importante por muitas razões. As mulheres normalmente dão tudo o que tem para oferecer, mesmo que o cara não tenha prometido nada em troca.

Se ele tiver todos os benefícios que você pode dar para ele, sem ter que fazer esforço algum, por que ele vai valorizar você ou querer passar mais tempo com você?

Não tem nada a ver com aquele veeelho joguinho que os mais antigos chamavam de “se fazer de difícil”, ou “se valorizar”. Nada mais é do que exigir uma contrapartida ao seu investimento.

Como assim, investimento? Quando você está em um relacionamento, está investindo o seu tempo naquilo. A outra pessoa também precisa investir o tempo dela para que as engrenagens girem.

Algumas mulheres saem de suas zonas de conforto para agradar um homem sempre se prendendo a falsa esperança de que ele vá, um dia, querer um compromisso.

Mas se ele pode ter todos os benefícios que teria em um relacionamento sério sem se comprometer, porque ele assumiria mais responsabilidades?

Vá testando aos poucos, observe o quanto ele está disposto a investir em você e, quando ele der sinais de que está disposto a investir na relação, entregue um pouco mais, mas sempre deixando um pouco guardado mesmo depois de você ter certeza de que ele quer algo sério.

O Que Realmente Importa

Como sempre, todo processo de melhoria começa por você. É a sua mente, a sua vontade que fa z com que as coisas realmente mudem.

Tudo isso pode começar através de algumas ações diárias suas.

Ação 1 – Desapegue do resultado, e trabalhe para deixar sua vida melhor:

“Mas Cesa, eu sei o que quero, como vou desapegar do resultado?”

Calma, eu sei que você que muitas de vocês têm os seus objetivos bem claros na sua mente. É justamente por isso que eu digo para você desapegar do resultado.

O seu objetivo está lá, plantadinho, firme e forte na sua cabeça. Ele não vai fugir de lá. Ao invés de focar nele, procure concentrar-se em deixar sua vida melhor e mais interessante para você mesma.

Quando você não está concentrada em “prender” ele, mas sim em ser mais atraente, você naturalmente se posiciona como uma mulherque se diverte com a sua própria presença e é alguém que todos querem por perto.

Ele vai querer passar mais tempo com você quando você se mostrar uma mulher segura, desapegada, concentrada em aproveitar a sua vida e não em um compromisso.

Ação 2 – Cuide bem de você mesma, emocionalmente e fisicamente:

Você no fundo já sabe que os homens também a julgam a partir de como você cuida de si mesma, fisicamente e emocionalmente. Sim, eu sei que a palavra “julgar” não agrada a todos, mas entenda “julgar” como “avaliar”, ou como “formar opinião”. E TODOS NÓS, homens e mulheres, fazemos isso constantemente; fazemos avaliações a todo segundo.

Não fazemos isso por mal, mas porque somos seres racionais.O ponto é: certo ou errado, todos nós avaliamos as pessoas.

Como eu não sou pai de ninguém aqui (e, mesmo que fosse, não ia ficar passando a mão na sua cabeça), eu vou falar a verdade: se você não cuida da sua saúde física e mental, isso será visto como um sinal negativo. Ele provavelmente vai pensar:

Se ela não cuida da saúde agora, imagina daqui dez anos?!

Claro que eu não estou falando para você ser uma paranóica que se apega às suas imperfeições. Imperfeições todos nós temos: uns quilinhos a mais, uma marquinha de nascença, altura de menos ou altura demais. A perfeição não existe, e, se existisse, acho que nem teria muita graça, não é?

Da mesma forma que você deve se cuidar, se você está sempre forçando ele a fazer coisas desde cedo, se reclama e discute por qualquer coisa, ele vai pensar:

Se ela é assim agora, o que vai acontecer quando nós nos casarmos? Quão infeliz eu vou ser quando tiver que lidar com ela diariamente? Então, é muito importante que, acima de tudo, você demonstre que está com sua vida sob controle e que está feliz consigo mesma.

Concluindo…

Você já sabe quase tudo o que precisa para fazer um homem querer um compromisso. Então, agora você precisa colocar esse conhecimento em prática! Você não verá nenhum resultado a menos que você pegue tudo que aprendeu nesse artigo e ponha em prática.

Pense em que estágio o seu relacionamento está agora e no que mais você aprendeu com o artigo. Continue procurando crescer, investir em você mesma, evoluir…

Gostou do que leu? Então CLIQUE AQUI e dê uma olhada nessa apresentação gratuita que eu fiz pra você, onde eu revelo um dos maiores segredinhos que os homens nunca vão contar para as mulheres. ? E deixe o seu comentário aqui embaixo. Para mim é muito importante saber o que você está achando dos artigos e do blog!

Um grande abraço!

Caio Cesa

Deixe seu comentário