Tudo bem, minhas caras leitoras?
Hoje, vou abordar 4 segredinhos que com certeza vão ajudar boa parte das mulheres que convivem diariamente com os homens… seja ele o seu namorado, ou o seu “parceiro de momento” (quem sabe aquele que você conheceu no final de semana passado?).
O mundo dos relacionamentos pode ser muito cansativo, não é mesmo? É por isso que depois de tanto procurar o parceiro ideal, muitas mulheres se atrapalham quando o encontram. Ao mesmo tempo que é algo maravilhoso, a sensação de missão cumprida pode ser uma grande armadilha!
Um amigo meu que também estuda as relações humanas costumava dizer que “começar um relacionamento é fácil, o difícil é mantê-lo.”
Manter um relacionamento verdadeiro e duradouro – aquele que você merece – requer que você: 1) conheça o seu parceiro e 2) tenha controle da sua interação. Caso contrário, aquela paixão ardente que predomina no começo vai embora, e você se vê presa em uma relação sem graça, ou numa relação a qual você não tem controle nenhum.
E quem nunca passou por isso?! Diversas mulheres não estão satisfeitas com o seu relacionamento atual e falam que estão sempre correndo atrás de algo para fazer as coisas funcionarem.
Cesa, o que você quer dizer com “controlar o seu relacionamento”?
Ter o controle no seu relacionamento não é mandar ou manipular seu parceiro. Pelo contrário, é estar em uma enorme sintonia com o seu parceiro, que permita a você sentir-se 100% confortável consigo mesma.
Desde criança ensinamos que ter controle é manipular, é errado, é feio, é “malvado”. E isso é uma grande mentira!
Quando você não tem controle sobre o rumo do seu relacionamento, você vive no mundo da incerteza. Cada dia é uma surpresa. Uma hora você é a pessoa mais feliz do mundo, noutra você pode ser deixada sem explicação.
A minha intenção com esse artigo é mostrar algumas maneiras que farão você ditar as rédeas do seu relacionamento e entender o seu companheiro verdadeiramente, seja para trazer de volta aquela paixão “assim como nos velhos tempos” (você sabe do que eu estou falando!), ou para levá-lo a entender que ele está diante de uma mulher que precisa ser valorizada.
Preparada? Vamos lá:
Quando ele não está… assim… tão afim de você a ponto de querer um relacionamento sério.
Nessas horas, simplesmente pare de perder seu tempo com caras que não compartilham das suas intenções.
Essa pode até parecer óbvia, mas muitas mulheres ainda caem nesse tipo de armadilha. Você já deixou claro para o cara que quer um relacionamento sério e ele continua enrolando? Então já passou da hora de você parar de se enganar.
Ele pode ser um cara legal, que gosta de você, mas se você quer algo sério e ele está para brincadeira, essa é uma hora de agir.
Lembre o que sempre digo aqui: o cara certo para você é aquele que preenche suas necessidades naquele momento.
Exato! Não existe um príncipe encantado. Uma alma gêmea à sua espera. Alguém que merece o seu sacrifício em prol de, quem sabe, um “futuro relacionamento” quando “ele estiver preparado”.
De uma vez por todas: esqueça as novelas da Globo e os filmes de Hollywood, minha amiga! Todos homens gostam de mulheres que sabem o que querem.
Talvez ele não queira mesmo assumir um compromisso mais sério com você, mas quando você mostrar que sabe se dar valor e que não ficará “comendo na mão dele”, você ficará surpresa quando ele “de repente” acordar e ver que você é a mulher certa para ele. Lembre-se: meninas esperam, mulheres agem.
Use e abuse da Regra do Equilíbrio no “Investimento”
Ahhh, essa é importante demais! Relacionamentos são baseados nessa palavrinha muito importante: Equilíbrio.
Quando um dos lados investe muito mais que o outro, a relação tende a desandar.
Não estou dizendo que você deve se fazer de difícil ou esconder seus sentimentos por ele. Meu ponto é que você deve sentir que o Investimento Emocional dele na relação seja parecido com o seu.
Investimento Emocional! Não se esqueça dessa regrinha! Quem já leu o Método do Respeito sabe do que eu estou falando.
Resumindo: investimento emocional é o quanto você se dedica a ele. Homens não costumam reagir bem quando suas companheiras são excessivamente carentes e ansiosas.
Não diga pra ele, depois de uns três encontros, que você já planejou os nomes dos seus filhos. Não insista em planos para o próximo feriado. Não dê a entender que você vai apresentá-lo para seus familiares. Vá com calma!!!
O grande segredo aqui é que você deve sentir que ambos estão investindo na relação de vocês naturalmente, sem você fazer esforço algum. Seja companheira, respeite o espaço dele, mostre autoconfiança e decisão, mas NUNCA perca a ternura.
Dessa maneira, você vai se conectar profundamente com seu companheiro e ele não vai conseguir desgrudar de você.
A arte é ser independente sem ser esnobe!
Você deve conhecer aquele casal de amigos que faz tudo junto o tempo inteiro. Se um não pode fazer algo, o outro nem pensa em ir sozinho. Chato, não é mesmo?
Sua vida não deve girar ao redor do seu relacionamento. Antes de fazer parte de um casal, você é uma pessoa livre e interessante que não se deixa ser guiada por um namoro ou casamento.
Um relacionamento saudável exige um nível de confiança alto. Você deve poder sair, conhecer novas pessoas e desenvolver amizades sem se sentir culpada, afinal de contas, você não está fazendo nada de errado.
Outra coisa importante é ter suas prioridades claras. Todos nós queremos encontrar aquela pessoa a quem podemos chamar de meu amor, mas aquele cara que você está vendo há algumas semanas não é mais importante que suas amigas, seu trabalho, os estudos, sua família, etc.
Por mais que você queira que a importância desse cara na sua vida aumente, colocá-lo em um pedestal e dedicar toda sua atenção a ele não é o caminho certo para conquistar o relacionamento dos seus sonhos.
Muito pelo contrário! Organizar sua vida ao redor de um homem é uma das piores coisas que você pode fazer quando o assunto são relacionamentos.
Não passe 24 horas por dia pensando nele, não analise cada palavra que ele falar, para de ficar olhando pro seu Whatsapp pra ver se tem uma mensagem dele, não fique fuçando o Facebook dele nas suas horas vagas. E, por fim, não fale sobre ele em todas as conversas com suas amigas. Viva a sua vida!
Estabeleça seus limites e leve eles MUITO a sério.
Diversas mulheres já passaram por situações em que fizeram algo que não gostavam só porque achavam que aquilo era “o melhor para o relacionamento”.
Na verdade, deixar que algo ultrapasse os seus limites tem o efeito contrário: prejudica a sua relação! Você sabe o que você está disposta a fazer e o que você não está disposta a tolerar: esses são seus limites. Você deve estar preparada para respeitá-los. Quando seu companheiro ultrapassa essa linha, você deve deixar claro que não vai permitir aquilo.
Para que esta estratégia surta efeito, é muito importante que você articule claramente suas expectativas com antecedência. Se ele não souber quais são os seus limites, ele não será capaz de honrá-los.
Por outro lado, se ele entender os seus limites e, mesmo assim, não observá-los, ele está lhe dizendo claramente que não está preparado para lhe dar o que deseja.
Tudo tem a ver com o conceito de valor que falamos antes. Ao bater o pé e demonstrar que sabe o que quer, você mostra que é uma mulher decidida e segura.
E aqui vai um segredo que ninguém vai lhe contar: os homens estão loucos para se envolver com uma mulher de que sabe dizer não!
Seja clara e decidida. Uma vez que você deixa claro os seus limites, você deve mantê-los. Se você desistir, ficará muito mais vulnerável.
Concluindo…
Manter a sua relação sob controle é fundamental para o sucesso dela.
Preste atenção nesses passos que eu acabei de lhe mostrar, aplique-os ao seu relacionamento e veja como essas pequenas mudanças podem surtir efeitos surpreendentes! Aposto que você ficará de queixo caído quando aplicar algumas dessas dicas.
Segurança, autoconfiança são coisas extremamente sexy que levam qualquer homem à loucura. Use as técnicas que você conheceu aqui para alcançar o relacionamento dos seus sonhos.
Se você ainda não viu essa minha apresentação onde eu revelo o maior segredos sobre os homens que ninguém nunca te contou… então faça um bem a você mesma e assista! Você irá passar por um processo de transformação. Invista alguns minutos do seu dia. É 100% gratuito!
Ah, e não se esqueça de deixar seu comentário abaixo – é super importante para mim saber a sua opinião sobre o que eu escrevo, seja ela positiva ou negativa!
Um abraço!
Cesa